phone: +351 912 241 983 | +1 347 851 0251
e-mail: info@TheRoyal45.com

Thursday, December 06, 2007

Newcastle, Arsenal 1-1, 05/12/2007

O Newcastle alcançou um precioso empate frente ao Arsenal,que aliviou um pouco da contestação movida a Sam Allardyce em St James's Park

Os Magpies começaram mal a partida, dado que aos 4 minutos, após infantilidade de N'Zogbia, Adebayor abre o activo com um golo de belo efeito após nao menos perfeito passe do checo T. Rosicky.

A pressão era imensa sob os Geordies, dado que as recentes sucessivas perdas de pontos em casa tem questionado o valor do Big Sam, que levou o Bolton a grandes voos, quando estava debaixo de sua era.

O Newcastle poderia ter empatado de imediato por Geremi, mas o mesmo não correspondeu da melhor forma ao cruzamento do internacional inglês, James Milner.

Adebayor, o actual melhor marcador da Premier League com 9 golos, esteve perto de somar o seu 10º golo, depois de uma jogada individual ao passar por dois homens da equipa caseira, mas a não ter a sua habitual eficácia. Seguiu-se a oportunidade também desperdiçada por intermédio de Gilberto.

O Newcastle terminou a primeira parte em cima do Arsenal, e contestaram a decisão do árbitro não conceder uma grande penalidade sobre S. Taylor, que ainda conseguiu cabecear para o desvio de Almunia para o seu poste mais próximo.

Com uma hora de jogo, o marcador altera-se novamente, com Taylor a conseguir obter o tento da igualdade após jogada perspicaz de Martins e cruzamento de Geremi, que teve uma partida excelente. O Newcastle foi, durante esta partida, muito combativo e personificadamente agressivo.

O Newcastle poderia ter ainda finalizado a partida, porém Taylor não foi capaz de adicionar um segundo golo à sua conta pessoal.

E assim, a divisão de pontos acabou por ser o resultado mais acertado, sendo mais útil ao Newcastle do que ao líder Arsenal.

Desta forma, o Arsenal lidera com 37 pontos, seguido do Man Utd e Chelsea com 33 e 31 pontos respectivamente; O Liverpool com menos um jogo e 30 pontos espreitam a possibilidade de ascensão ao segundo posto.

O Newcastle habituado a andar pelos lugares da UEFA, vai ter de ir contentando-se com a 11ª posição com os seus actuais 19 pontos.


A próxima jornada será no dia 8 de Dezembro com os seguintes jogos:

Aston Villa - Portsmouth
Chelsea - Sunderland
Everton - Fulham
Man United - Derby County
Newcastle - Birmingham
Reading - Liverpool


Posteriormente, no domingo, dia 9 jogar-se-ão as restantes partidas, opondo:

Middlesbrough - Arsenal
Bolton - Wigan
Tottenham - Man City
Blackburn - West Ham