phone: +351 912 241 983 | +1 347 851 0251
e-mail: info@TheRoyal45.com

Monday, December 03, 2007

V. Setúbal - Belenenses 1 – 1


O Vitória de Setúbal empatou a 1 golo com a equipa da Cruz de Cristo, o Belenenses num embate da 12ª Jornada da Liga Bwin.

Um início de jogo fulgurante de parte a parte que culminou com dois golos madrugadores para os dois símbolos. 1-0, aos 5 minutos, para o Belenenses através de Weldon. Com um simples golpe de cabeça, o jogador das hostes de Belém faz balançar as redes numa perfeita antecipação ao guardião vitoriano, Eduardo.

O V. Setúbal não demorou a equilibrar a partida, já por si muito dividida entre os dois emblemas míticos do futebol português, e as 14 minutos restabeleceu a igualdade por intermédio de um auto-golo de Ruben Amorim, após um cruzamento de Matheus, na tentativa de corte e com o ressalto de bola, o jovem jogador trai o seu guardião, Marco.

Matheus que tem colocado o pé no acelarador do ataque sadino, voltou a demonstrar, aos 22 minutos, a sua aptidão atacante quando disfere um grande remate e com a ajuda do ressalto em Zé Pedro, acaba por fazer a bola embater na barra defendida por Marco, que ficou apático a ver a bola passar.

A finalizar a primeira parte, Zé Pedro, ao seu estilo, bate um livre directo para golo, não fosse a grande estirada de Eduardo que inviabiliza o golo dos azuis.

A segunda parte fica marcada por uma menor intensidade de jogo.

Oportunidades de parte a parte, que se resumiram no perigo e nas falhas crueis dos atacantes. Primeiro Roncatto, aos 70 minutos, que não consegue desviar com sucesso um centro com chama de golo de Weldon, proporcionando a Marco uma defesa de grande nível, por instinto.

Aos 83 minutos, o Belenenses vê-se reduzido a 10 unidades por falta de Hugo Alcântara sobre Edinho.

O Vitória com a superioridade numérica final ainda logrou ter uma oportunidade para golo, a qual Edinho nao conseguiu concretizar com o toque subtil para a baliza após cruzamento tenso de Pitbull, que novamente fez uma partida agradável.


Partilha de pontos acertada entre duas equipas que jogaram para ganhar em estilos de jogo mais virados para o ataque do que a falta de risco, que é tão sobejamente conhecida às equipas portuguesas.

V. Setúbal soma agora 19 pontos na quarta posição mais um jogo, e fica à espera de saber o resultado das partidas do V. Guimarães-Académica & Sp. Braga-Marítimo para consolidar a sua posição no topo da tabela.

O Belenenses com 15 pontos vai-se manter a meio da tabela, na 8ª posição sem alterações, dado que a Naval se encontra a 3 Pontos e no confronto o Belenenses tem vantagem.