phone: +351 912 241 983 | +1 347 851 0251
e-mail: info@TheRoyal45.com

Sunday, February 24, 2008

Tottenham vs Chelsea, CARLING CUP FINAL 2008

Tottenham Hotspur ao leme de Juande Ramos venceu a English Carling Cup 2008, demonstrando, como no artigo escrito da antevisão, que o técnico dos Spurs é letal em jogos de knock-out e pródigo em quebrar os dados estatísticos.

Woodgate solidificou a defesa dos Spurs e conseguiu atacar o suficiente para marcar o golo que concedeu a Taça aos meninos de White Hart Lane.

Existiu um elemento de sorte associado ao golo alcançado, porém o mesmo foi resultado da perseverança dos Spurs.

Chelsea começou bem a partida e foi jogando quanto baste para reter o Tottenham num jogo de toada menos ofensiva, e aos 39 minutos, Didier Drogba através da conversão de um livre directo fez rejubilar os adeptos dos Blues. Foi preciso esperar até aos 70 minutos para ver o Tottenham voltar a colocar o resultado num empate, e Berbatov não desperdiçou a grande penalidade concedida, após infantilidade de Bridge ao meter a mão na bola.

Após o golo do empate, até perto do final do tempo regulamentar e consequente prolongamento, só deu Tottenham. Chances criadas por Zokora, Jenas, Berbatov virão Cech destemido brilhar no relvado de Wembley.

Woodgate conseguiu desviar a bola após livre perigoso de Jenas e bater o guardião checo que estava, inclusive, a ser o melhor elemento do Chelsea.

Kalou ainda trouxe algum discernimento ao ataque dos Blues, porém foi ineficaz para conseguir levar a partida para as grandes penalidades. Paul Robinson esteve sempre à altura do pressing final do Chelsea, que jogou mais com o coração que com a cabeça, como acontece na maioria nestes casos.

Esta vitória garante, independentemente do futuro, esta temporada, aos Spurs o lugar na TAÇA UEFA na época 2008/09.