phone: +351 912 241 983 | +1 347 851 0251
e-mail: info@TheRoyal45.com

Thursday, December 04, 2008

Premier League, Jornada 15





Caros “ Mestres do Futebol ”,


A rubrica Premier League 2008/09 está de volta após algum tempo de ausência dos seus dados estatísticos e crónicas específicas face ao facto de estar totalmente embebido no projecto Royal e em que um dos seus 11 vectores no estrangeiro abrangeu uma academia de futebol que podem verificar através do endereço www.mpiloproyectoroyal.blogspot.com

Com grandes movimentações no mercado a nível internacional a começar pelo prolífico avançado do Ajax, Klaas-Jan Huntelaar a juntar-se aos galácticos do Real Madrid, passando pelo empréstimo, que causou muita agitação, de David Beckham do L.A. Galaxy para o Milan e continuando com as especulações de vários jogadores como Yaya Touré do Barcelona para o Arsenal; Messi do Barcelona para o Manchester City; também para o Manchester City estão falados e especulados imensos nomes para o mercado de Janeiro, entre eles Luís Fabiano e Capel do Sevilla, porém parecem sempre cair em saco roto todas as tentativas de abordagem da legítima equipa magnata aos grandes jogadores.

Aston Villa entra na abertura do mercado tentando segurando o serviço dos avançados Emile Heskey e Roque Santa Cruz e o possível retorno de Kieron Dyer a Ipswich proveniente do Newcastle.

Em Manchester não se fala somente de movimentações de mercado por parte do City, dado que, apesar das negações de Sir Alex Fergusson, parece que o United vai receber de braços abertos o extremo “Bambi” sérvio procedente do Partizan de Belgrado, Zoran Tosic de 21 anos, dando espaço para a tão especulada saída de Cristiano Ronaldo para os Merengues no final da temporada. Parece que de malas aviadas para Madrid também parece estar outro companheiro de Cristiano Ronaldo, o argentino Carlitos Tevez para fazer face à lesão de Nistelrooy e sendo que tem vindo a perder o seu lugar na equipa depois da chegada de Berbatov que parece começar a entrelaçar bem tacticamente com Wayne Rooney.

No decorrer do dia de hoje foram jogadas duas partidas para a Carling Cup sendo que a surpresa apareceu por entre a noite quando o Burnley treinado por Owen Coyle após vencer nas eliminatórias anteriores o Fulham e posteriormente o Chelsea, bateu hoje o Arsenal de A. Wenger por 2-0 com 2 golos de Kevin MacDonald qualificando-se assim para as meias-finais da competição. Termina assim a brilhante temporada até ao momento da equipa mais jovem do Arsenal que Wenger fazia rodar e que já teria obtido vitórias estrondosas em resultado e exibições frente ao Sheffield United e Wigan Athletic deixando a equipa londrina concentrar-se mais na Liga Inglesa e na Liga dos Campeões.

O despromovido Derby County, que continua a marca passo até na divisão mais abaixo ocupando o 15º posto, bateu o Stoke City, 14º da Premier League, por 0-1 através da marcação de uma grande penalidade convertida por Ellington ao cair do pano no minuto 90 avançando de forma igual para as meias-finais da competição.

Neste crónica voltam os dados estatísticos e também a incorporação de novas componentes acima enquadradas, entre elas:

- Resultados;

- Classificação;

- Evolução gráfica dos 4 primeiros classificados;

- Top 20 - Melhores Marcadores, Índice de Assistências e Index Exibicional por pontos;

- Equipa da Semana;

- Estatística dos golos por minutos/percentagem e quadro de invencibilidade;

- Lotação dos estádios;

- Classificaçao dos árbitros;

- Ranking/Coeficiente da Uefa ( nº de equipas a participar nas competições europeias 2009/10 )

- Próxima Jornada e dados estatísticos em formato betting.