phone: +351 912 241 983 | +1 347 851 0251
e-mail: info@TheRoyal45.com

Monday, February 23, 2009

Premier League, Jornada 24

Estimados Mestres,

O guardião, de 32 anos, Shay Given foi transferido para o Manchester City; Bem Haim saiu do Man City para o Sunderland. Gekas directamente do Bayern Leverkusen para o Portsmouth. Pele do Porto para o Portsmouth; Diouf do Sunderland para o Blackburn; Julian Faubert do West Ham para o Real Madrid ( ???? );

Radoslav Kovac do Spartak para o West Ham; Savio do Brescia para o West Ham; Chimbonda do Sunderland a retornar ao Tottenham assim como na mesma medida Robbie Keane está prestes a retornar e potenciar a dupla com o igualmente retornado Jermaine Defoe; Cudicini mudou-se do Chelsea também para o Tottenham que tenta a todo o custo valorizar ainda mais o plantel, porém pouco vincado na prática de seu jogo.

Heskey rumou ao Aston Villa proveniente do Wigan; Lovenkrands do Schalke 04para Newcastle; Mido do Middlesbrough para o Wigan; Marlon King para o Middlesbrough advindo do Hull.

Em relação aos marcadores, tudo na mesma, Anelka na frente com 14 golos seguido de Robinho e C. Ronaldo com 11 e posteriormente por Zaki com 10 golos.

Manchester United continua a cimentar a sua posição no topo da tabela ainda que não tenha a consistência da temporada passada, porém agora com os embates nas competições domésticas e europeias a ganharem outros contornos mais avançados, poderia despoletar a atitude mais Red-Devil dos meninos de Manchester.

Liverpool assume a segunda posição após arrancar uma vitória bem conseguida por 2-0 com dois golos tardios de Torres frente ao Chelsea que cada vez mais se vai distanciando, potenciando a saída esperada e já aguardada do treinador brasileiro Scolari.

Aston Villa, Everton e Wigan continuam a fazer um campeonato sem precedentes, com auspiciosas e mediáticas exibições adornadas pela magia dos seus jogadores, sendo que Man City, Tottenham e Newcastle ocupam posições do meio da tabela, longe dos anos de maior consagração destes clubes, ainda mesmo quando o seu budget é desmedido. Grandes jogadores, não formam necessariamente grandes clubes, até porque na prática acabam por eclipsar-se todos uns aos outros face aos choques de ego, essencialmente.

Esta semana, o clube mais rico do mundo foi derrotado pelo humilde Stoke City. Milhões que criam ilusões e não trazem resultados. Quando um clube chama por Buffon e contracta Shay Given, algo parece estar longe da ambição realista.

O já mencionado Zola arrancou um empate no Emirates Stadium com o seu West Ham, na mesma proporção que o aflito Blackburn Rovers conquistou um ponto frente ao Middlesbrough.

Tottenham com um dos planteis mais fantásticos do panorama europeu conseguiu ir perder ao terreno do Bolton por 3-2 assim como o desalmado Portsmouth foi derrotado por 3-1 na casa do Fulham que guarnece a moral da sua equipa subindo lugares após o início menos auspicioso de temporada.

Na frente, Manchester United derrotou o sensacional Everton por 1-0; e o embate da semana ficou reservado para o escaldante Liverpool 2 Chelsea 0.

Aguardam-se as últimas mexidas no mercado britânico sendo que as inscrições para a corrente temporada terminam hoje, dia 2 de Fevereiro de 2009 às 17:00.

Copyright © 2009 Nelson Motta™ All Rights Reserved