phone: +351 912 241 983 | +1 347 851 0251
e-mail: info@TheRoyal45.com

Monday, March 30, 2009

Portugal Sweden - Qualifying to South Africa 2010

E Portugal...

As contas são as seguintes:

Dinamarca - Albania C; Suécia F; Portugal C; Albania F; Suécia C; Hungria C

Portugal - Albania F; Dinamarca F; Hungria F; Hungria C; Malta C;

Hungria - Malta C; Suécia C; Portugal C; Portugal F; Dinamarca F;

Suécia - Dinamarca C; Malta C; Hungria F; Malta F; Dinamarca F; Albania C

Dinamarca contabiliza 7 pontos em 3 jogos, Hungria 7P em 4 jogos, Albania 6P em 5 Jogos, Portugal 5P em 4 Jogos assim como a Suécia porém os suecos têm menos 1 jogo e por fim a selecção de Malta com 5 jogos e 1 só ponto.

O Destino da Suécia parece poder selar-se na próxima partida frente à Dinamarca, ajudando muito a decidir quem é quem no grupo, assim como o jogo também é importante para os dinamarqueses...A Suécia joga fora com Hungria, Malta e Dinamarca.

A Dinamarca tem, de certa forma alguma vantagem, sendo que jogará perante o seu público 4 vezes com a excepção das deslocações à Suécia e Albania.

Portugal vai à Albania, Dinamarca e Hungria sendo muito similar ao calendário restante da homóloga Suécia mesmo quando os suecos têm -1 jogo.

Portugal jogou uma partida agradável, porém rematar muito não é sinal de eficácia, por mais que em determinadas partidas essa mesma potencialidade tenha consagrado vitórias recentes. Portugal tem um leque de jogadores criativos que não estão a ser utilizados ao seu potencial máximo e igualmente não está embebida essa maior faceta criativa dos mesmos, facto observado nas últimas partidas; essencialmente observadas nas incursões e deambulações de Simão, Cristiano e os ausentes Nani, Quaresma.

O jogo tem passado muito pela eficácia do 2º terço de terreno onde Raul Meireles tem dado cartas, fazendo recordar um pouco Paulo Sousa na mesma posição. Pepe igualmente tem subido imensas vezes tentando optimizar o ataque de forma mais rápida, na mesma perspectiva que o desmembramento do tabuleiro ofensivo das Quinas é efectuado por Bosingwa e, inclusive, nesta partida por Duda que buscam na velocidade armas potencialmente letais de criação de espaços.

Sendo que Deco se aproxima dos 32 anos, falta alguma consistência na posição de 10 quando o mágico brasileiro, que desfruta da dupla nacionalidade, não é utilizado...E como reservas existem face ao próximo "Rui Costa", também a solução do ponta de lança leva já anos para ser encontrada sendo que parece que as escolhas disponíveis eventualmente não se encaixam no enquadramento táctico.

Esperamos pelo amigável frente à África do Sul para que se retirem mais conclusões do caminho a trilhar pela selecção Nacional dado que enquanto é defrontada a congénere sul africana, os Bafana Bafana, jogam-se cartadas importante no apuramento com Hungria a receber Malta e o importantissimo Dinamarca - Albania.

Copyright © 2009 Nelson Motta™ All Rights Reserved