phone: +351 912 241 983 | +1 347 851 0251
e-mail: info@TheRoyal45.com

Saturday, August 15, 2009

Premier League 09/10



Sendo que Mark Hughes gastou em 4 temporadas £24m de libras no total aquando da sua passagem pelo Blackburn Rovers que enfrenta hoje na primeira partida oficial da temporada, acaba por ter nos pés do seu recentemente contratado avançado togolês, Emmanuel Adebayor, por £25m a diferença de nível orçamental e técnico. E o retorno de investimento começa a surgir após 90 segundos e a rede já aquece com o primeiro golo da temporada para ADE.

Blackburn Rovers apresentando um 4-3-3 pelas mãos de “Big” Sam Allardyce – Paul Robinson, Jacobsen, Warnock, Samba, Givet, Roberts, McCarthy, Pedersen, Nzonzi, Andrews e Diouf com presença nos suplentes de Grella, Khizanishvili, Gallagher, Olsson, Hoilett, Di Santo e Brown.

Mark Hugues colocou no Ewood Park um Manchester City constituído por Shay Given; Micah Richards, Wayne Bridge, Dunne, Toure; Stephen Ireland, Wright-Phillips, Robinho, Barry e Adebayor e Bellamy num convencional 4-4-2 com alterações ofensivas para um 4-2-4 com a metamorfose através de Ireland no núcleo central e as deambulações para o meio de Robinho.

Suplentes por parte do City são Onuhoa, Zabaleta, Taylor, Petrov, Tevez, de Jong e Weiss.

Aos 91 Minutos foi a vez de Stephan Ireland, na mencionada alteração táctica ofensiva que selou o resultado final num 0-2 com uma técnica aprimorada desmarcou-se, enfrentou o guardião Robinson, sentou-o, voltando para trás e colocando a bola na gaveta. Golo especial do jogador da época 2008/09 do City.

Um jogo que foi uma batalha constante e muito jogado a meio campo de parte a parte e que primou quem foi objectivo na finalização sendo que os números acabam por falar por si. 1ª parte o City rematou 2 vezes marcou 1 golo ao invés do Rovers que efectuou 7 remates e a baliza não foi visada. Na segunda parte o City efectuou 5 remates à baliza e o Rovers disparou 8 direccionadas à baliza do adversário, porém o resultado pendeu para os homens de Manchester. 0-2 – Adebayor e Ireland ( 3’ e 91’ ) na lista de marcadores.

Homem do Jogo - Adebayor

A Premier League iniciou-se com a vitória caseira do Chelsea arrancada à ferros frente ao Hull City 2-1 com 2 golos de Didier Drogba.

As restantes partidas obtiveram os seguintes resultados:

Aston Villa 0-2 Wigan – Rodallega; Koumas
Bolton 0-1 Sunderland – Darren Bent
Portsmouth 0-1 Fulham - Zamora
Stoke City 2-0 Burnley – Shawcross; Jordan (pb)
Wolverhampton 0-2 West Ham – Noble; Upson
Everton 1-6 Arsenal – Saha; Fabregas 2, Eduardo, Gallas, Vermaelen, Denilson

Entretanto noutras partidas do dia o Bayern Munique empatou 1-1 frente ao Werder Bremer de Hugo Almeida com a particularidade do Ribery ter começado a partida no banco, potencialmente, face à propensão de transferência que ainda suscita o seu passe no mercado de transferências ainda em aberto. Golos de Mesut Ozil, para o Bremen( que comentamos o seu potencial no europeu de sub-21 em que foi o melhor do torneio ) e que acaba por ser esta a sua época de afirmação com a departure de Diego para a Juventus. Para os lados de Munique foi a aquisição Gomez que deu o empate à equipa da casa.


Paulo Sousa voltou a somar nova derrota pelo Swansea e já é último da tabela classificativa após perder fora na ronda inaugural com o Leicester por 2-1, agora saiu derrotado frente ao Middlesbrough por 0-3 na segunda jornada. De mencionar que durante a semana para a taça P. Sousa venceu por 3-0 o Brighton.
Quem continua em alta pelos relvados em Inglaterra é a equipa de Sven Goran Eriksson, o Notts County da League 2 que atrai jogadores da Premier League ( como o ex- Manchester City Schmeichel ) e vai avassalando os adversários. 5-0 frente ao Bradford na 1ª jornada e agora 0-4 ao Macclesfield.


Outras notícias revelam a agitação constante do mercado de transferências:

( At. Madrid ) Sergio Aguero €47m -> Chelsea ?
( Roma ) Jeremy Menez -> Internazionale ¿
(Real Madrid) Sneijder -> Internazionale ¿
( Arsenal ) Fabregas -> Barcelona/Milan ¿
( Newcastle ) Bassong – Tottenham
( Benfica ) Luisão – Fiorentina ¿
( Lazio ) Stendardo – Espanhol ?
( Bayern M. ) Luca Toni – Monaco/West Ham ?
( Real Madrid ) Alvaro Negredo – Hull City ?
( Juventus )Ranieri – Zenit ?
( Fiorentina ) Mutu – Zenit ¿
( Juventus ) Grygera – Barcelona ¿
( Lyon ) Mensah – Sunderland ¿
( Rayo Vallecano ) Antonio Amaya – Wigan
( Middlesbrough ) Tuncay – Aston Villa/West Ham/Liverpool ¿
( Middlesbrough ) Afonso Alves – Qatar ?
( Arsenal ) Eboue – Barcelona ?
( Barcelona ) Gudjohnsen -West Ham ?

Copyright © 2009 Nelson Motta™ All Rights Reserved